Identificação Electrónica Prior Velho

IDENTIFICAÇÃO ELETRÓNICA

A vacinação do seu cão contra a raiva e a sua identificação eletrónica é obrigatória por lei, e deve ser efetuada até aos 4 meses de idade. Atualmente, a identificação eletrónica de gatos e furões é igualmente obrigatória.

A identificação eletrónica dos animais é efetuada através da aplicação de um Microchip. Normalmente é um procedimento que se realiza em consulta, mas para os gatos em particular, temos pacotes promocionais que incluem a aplicação de microchip durante a realização de procedimentos de rotina, como esterilizações e castrações.

Após a colocação do microchip, o registo dos dados é efetuado por nós, na base de dados do SIAC. Caso o seu animal seja proveniente do estrangeiro e já tenha microchip, é necessário fazer também o registo nesta base de dados.

Trabalhamos com microchips de tamanho reduzido por forma a minimizar a dor causada pela aplicação do mesmo. Temos ainda disponíveis thermochips, transponders estes que nos dão a informação da temperatura corporal do animal aquando da passagem do respetivo leitor.

Ambos estão equipados com agulhas lubrificadas e um anel de proteção que impede a perda do microchip antes de ser inserido subcutaneamente, assim como um sistema de não retorno para assegurar que o microchip não é novamente “aspirado” depois de ser colocado.